quarta-feira, 28 de março de 2012

Que seja eterno enquanto dure... o esmalte!

Você vai ao salão, sai com as unhas perfeitas e, quando menos espera, percebe que o esmalte já não está mais como antes. Atire a primeira acetona, meninas, quem nunca passou por isso! Mas calma, existem uns truquezinhos que vão fazer seu esmalte durar mais! Anote aí:




1) mantenha as unhas cortadas e lixadas, de preferência na altura do dedo. Unhas compridas ficam mais suscetíveis à quebra, sem falar que o esmalte pode lascar nas pontinhas quando você for usar o teclado do computador ou o celular, por exemplo.


2) unhas no comprimento certo, hora de pintá-las. Comece por uma base, que evita o contato direto do esmalte com as unhas. Depois, aplique no máximo duas camadas de esmalte. Quanto mais camadas, menor a durabilidade porque a pintura fica grossa e tende a se soltar. Para finalizar, passe uma camada de extra-brilho. Essa "base" específica para cobertura protege o esmalte e mantém o brilho por mais tempo.


3) o próximo passo é esperar o esmalte secar. E aí não adianta, tem que pegar tudo com as pontas dos dedos mesmo e evitar por a mão dentro da bolsa para procurar alguma coisa. Esses cuidados devem ser tomados por umas duas horas. Para agilizar o processo, aplique um spray secante - o esmalte seca rapidinho!


4) Aí você deve estar se perguntando: E aqueles truquezinhos, como colocar uma gotinha de cola especial para unhas no extra-brilho e até aquele de colocar superbonder no extra-brilho? Esqueça! A primeira opção pode prejudicar sua unha e a segunda, deixa o esmalte fosco.


5) a última dica do blog é abusar do creme para as mãos. Carregue um tubinho na bolsa e use sempre que possível. As suas mãos vão ficar hidratadas e aquele aspecto de "acabei de chegar do salão" chega a durar quase uma semana. Ah, lembrando que o uso de produtos de limpeza prejudica o esmalte. Então, tenha sempre um par de luvas por perto!!


Para provar que as dicas dão certo, tá ai a foto das minhas unhas há SEIS dias sem nem retocar os esmalte.




E ai, gostaram?


por Tati Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário