terça-feira, 26 de junho de 2012

Olha a cobraaaaaaaa!

É mentira...

Oi, meu povo!!! 


Junho, julho são meses de quê? De festa juniiiina! E por sinal eu amo muito.



É tempo de muita comida boa: paçoca, milho, bolo de fubá, pinhão, quentão... Ai, só de pensar eu já engordei uns 5kg. 




E claro, normalmente nessas festas nós precisamos ir a caráter: vestidinhos de jequinhas! Então jecas do meu Brasil, uni-vos. E eu vou trazer hoje opções de trajes, para você arrasar em qualquer festinha. Seja daqueles amigos bebados, que só querem saber do quentão... Ou daquelas de família que até a tua vô se veste de dona da fazenda.



Pra quem tem tempo de procurar, o mercado público é sempre uma boa opção. As peças normalmente são baratinhas e dá pra fazer uma combinação bacana, embora jeca.



Tem também os brechós! Roupas novinhas e com preço honesto.




Um vestidinho simples, normalmente misturando estampas, mais um clássico chapéu de palha. Não dá pra esquecer das trancinhas no cabelo e das pintinhas no rosto. Tem gente que adora pintar o dente, como se fosse podre, mas eu fico agoniada. 



Mas minhas amigas, não esqueçam: É JECA, NÃO BREGA. Então preparem-se bonitinhas, mas nada de piriguetismo e vestido micro curtos com calcinhas aparecendo. Olha a compostura, que tu é moça de famía!



Agora, e se te convidaram pra uma festa de última hora e tu não tens um vestido, aquela amiga camarada que sempre te ajuda não pode te emprestar dessa vez? Não se desespera! O que sempre vemos em filmes e novelas? Calça jeans e camisa xadrez. Isso todo mundo tem e sempre salvam a pátria.




Quer incrementar? Troca a calça jeans por uma saia jeans, e se tiver retalhos em casa, nada que linha e agulha, ou joaninha para as não prendadas, resolvem tudo. Faz corações ou quadradinhos de retalhos, prende na roupa e seja feliz!

Uma ideia que eu adorei, foi de colocar o tecido na barra da saia, e uma camisa estampadinha, como fez a Daniele Suzuki - a Miuki. 


Então meninas, usem a criatividade, e solte a caipira, menina da roça, que existe em vocês. Abusa da meia calça colorida, calça com retalhos, vestidos armados, das estampas juninas e claro... Coma muita pamonha, paçoca, cachorro quente, e cuidado com a fogueira! Não pula ela não, porque pode queimar o fundilho! Cuidado com a prisão, e vai que tu dá a sorte de um casamento na roça? Aproveitem essa época que é tuuudo de bom.


Beijos e na semana que vem eu to de volta!


                                                                                                                          Por Mel Cauduro

Quer ganhar um vestido BAPHO da Someday? Então clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário