terça-feira, 10 de julho de 2012

Meia ou calça?

Olá meninas!
Inverninho voltando, e sempre dizem que nessa época as mulheres ficam muito mais elegantes.

E realmente, eu concordo. Quer coisa mais linda que um vestido com um trench coat? Eu sou apaaaixonada. Mas e o frio nas pernocas? #comofaz? Vamos recorrer a boa e velha meia calça!




Sei que tem muita gente que fica agoniada com elas, e eu sou uma de vez em quando, mas tem tantos modelos lindos, com malhas e lycras tão macias que dá vontade de ter uma de cada.

O legal é que as combinações com elas são diversas. Dá pra usar escura com roupa clara, xadrez com vestido preto. E as coloridas com short? São tu.do!




E dá pra combinar duas. Já que as rendadas são bem fininhas, que tal colocar uma coloridinha por baixo, ou mesmo uma preta? O que eu mais amo nas meias é que seja com sapato, com bota, com qualquer calçado elas ficam confortáveis e ajustadas.


 O ideal é comprar o tamanho certo para você, ou quem sabe até um pouquinho maior, porque dá pra puxar bem pra cima e ficar com a barriga quentinha, sem perigo da meia ficar caindo sem parar.


Mas meninas, cuidado... Colocar uma meia muito carregada, com um look pesado, pode acabar ficando meio exagerado, meio festa junina, sabe? 



Além dos modelos rendados, tradicionais, fios 40, 70, sei lá quantos, tem as meias divertidas. Já viram as meias tatuadas? Achei o máximo! Claro, não sei se eu usaria as super tatuadas, mas com algum desenho, eu encaro!




Lindas né? Mas eu particularmente tenho uma paixão por uma meia calça de um modelo antigo, discreto, mas muito charmoso. É a meia que tem um risco atrás. 

Quando as meias eram caríssimas (sim, teve uma época que só os nobres utilizavam meias, tanto homens quanto mulheres), e nessa época muitas mulheres não tinham como comprá-las. Mas ao mesmo tempo, era quase uma regra que elas usassem meias, então algumas faziam um risquinho por cima da meia comum, ou das próprias pernas, para que quando aparecesse embaixo dos vestidos, aparentasse que elas tinham essa meia costurada, que na época era quase impossível ter.



Então meninas, aproveitem que hoje em dia dá pra achar meias de boa qualidade e baratinhas - esses dias tinha promoção no Angeloni por R$10,00 e a malha era maravilhosa. As da Lupo por R$14,00-, então não tem mais desculpa para não encher o guarda roupas dessas peças lindas e que complementam qualquer look. Que tal comprar algumas e sair fazendo testes por aí?




Beijos e na semana que vem eu volto!! 
                                                                                                                             por Mel Cauduro

Nenhum comentário:

Postar um comentário