terça-feira, 18 de setembro de 2012

Maceió - PARTE 1

Oi queridas leitoras e leitores!

Hoje eu começo meu post com muito bom humor, porque como eu já tinha anunciado, eu to de FÉRIAS!
E mais do que aproveitar para desligar a cabecinha eu aproveitei pra fazer uma viagem e eu vim de Floripa pra Maceió SOZINHA. Muita gente me chamou de louca, de corajosa, de várias coisas... Mas vou dizer pra vocês que tem sido dias maravilhosos!



To aqui desde sábado a tarde, e fico até sábado que vem. Sete dias de água de coco, sol e mar. Pra que melhor? No caminho até o Nordeste, eu acabei encontrando algumas pessoas famosas no aeroporto de Guarulhos. Que foi o Neguinho da Beija Flor, que me atropelou. (haha) O Canisso, da banda Raimundos e depois essas figuras:

PARA NOOOOOOOOOOOOSSA ALEGRIA!

Eles são dois queridos. E entre esse tour aéreo, eu fiquei mais do que encantada com uma imagem, isso me deixou colada na janelinha!



E chegando aqui, meus amores... É de querer largar tudo e sair correndo pro mar de roupa e tudo. É sensacional! Eu estou em um hotel que fica na frente da praia de Jatiúca, que é linda. Outros lugares bons de ficar é a praia da Ponta Verde e de pajuçara. Nesses lugares é tudo super movimentado, tem bancos, barracas de rua, restaurantes, tudo lindo...

                                               Vista do meu hotel - praia de Jatiúca


                                                              Praia de Pajuçara

E quem vem pra Maceió precisa se preparar, porque tem que acordar cedo pra conseguir aproveitar o dia, a partir das 16h começa a escurecer. Às 17h já é noite. Então se quer aproveitar a baladinha, ou pra tomar uma cerveja... Corre, porque meia noite o povo tá te expulsando. Então já sabe, se quer dormir até às 11h, não vem pra Maceió. Mas se tu acorda cedinho, a partir das 5h já tem sol, meu bem.

Praia de Ponta Verde - 18h



Além de ficar nas praias urbanas, a cidade é história pura, mas eu aconselho a comprar pacotes de viagem com city tour, porque a cidade é meio sinistra, dá um certo medinho, e os guias sabem onde te levar com segurança, no conforto do ônibus com ar condicionado.

                                                                    Praça histórica que homenageia um jornalista, 
                                                                      a noite é reduto de profissionais do sexo.

Ministério da Fazenda, que segundo o guia 
de turismo, já foi uma senzala

Mirante no centro da cidade, que dá pra ver a orla


Também existem os passeios que tu podes comprar quando tu chega aqui. Eu comprei o combo Praia de maragogi, que tem piscinas naturais e eu fui ontem, praia do Gunga, que eu vou hoje e praia de Paripueira que vou na sexta-feira. Todos esses lugares ficam próximos de Maceió e as empresas te buscam e te levam pro hotel. Muito legal, mas tem que vir prevenido, porque além de pagar o valor pra esses passeios, nas praias tudo tem que pagar, e a maioria em dinheiro. E não é muito barato. O investimento vale a pena, mas é necessário desembolsar alguns dinheiros.

                                                                      Praia do Francês

Passeio em Maragogi - barcos que vão até as piscinas naturais
cinquenta reais bem investidos, vale a pena!


Olha a cor dessa água - Maragogi 

Piscinas naturais - Maragogi


A água aqui é quentinha e perfeita. Eu nem sou tão fã de entrar no mar, mas eu me rendi. É simplesmente maravilhoso.

Piscinas naturais - Maragogi

Piscinas naturais - Maragogi


Então fica a minha dica de hoje, venham pra Maceió porque o lugar é INCRÍVEL. E não se prendam por falta de companhia, viajar sozinha também é muito bom!
                                                   E outra coisa: meu chapeuzinho da foto custou DEX PILA.

Beijos e na semana que vem eu trago mais imagens desse lugar que eu amei.
                                                                                                                   por Mel Cauduro - agora preta


3 comentários:

  1. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei, veer mh Maceio aqui =]

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber que é possível se divertir sozinha em Maceió.
    Embarco dia 16 desse mês pra lá e passarei uma semana no hotel Expresso R1 em Jatiúca. Se o tempo ajudar farei os passeios que indicou.

    ResponderExcluir