terça-feira, 25 de setembro de 2012

Maceió - parte 2

Oi meus amores!

Já estou de volta e bronzeada em Floripa. (ahhh, saudade de Maceió), e hoje vou fazer o segundo e último post da série com as dicas da viagem para Alagoas.

 Praia de Jatiúca, na frente do hotel

Uma dica é: nem leva bronzeador, porque o sol lá é tãooo quente, mas tãooo quente desde cedo, que não vale a pena arriscar. Eu levei um fator 8, mas nem usei, porque é simplesmente impossível. Muita gente disse pra mim: "ai, esperava que tu voltasse mais preta", eu também... Mas tem horas que tu foge do sol, MESMO! Principalmente quem não quer descascar e é mais prudente.

Da janela do hotel em hora de fuga do sol

Outra dica é: leve muitos vestidos. Juro, não consegui nem usar short, é tão quente, que tu fica agoniada na rua de short. A ideia é usar roupas bem leves, de cores fresquinhas também. Uma blusa de manga curta não pode deixar de ter na mala, pra usar na hora de ir pro almoço, já que vais procurar um restaurante andando no sol, então menos pele aparecendo é melhor, e não fica marca. Além disso, casaquetos são indispensáveis já que lá a noite é calor, mas venta, então é sempre bom ter um na bolsa. E também para usar na volta, já que muda muita a temperatura de lá pra cá.

Esse casaco e mais um me salvaram. E essa foi a única calça que eu usei, só pra viajar mesmo.


Outros companheiros são óculos escuros e chapéu. Esses nunca te abandonarão durante os passeios. Tem que proteger mesmo, pra não ficar andando japonesa. Digo isso porque lá tem sol desde antes das 7 da manhã, amanhece muito cedo, então 8h já é um calor absurdo. Quando tu não tá na praia, tá no quarto com ar condicionado ligado. Dia e noite.


No outro post falei pra vocês do passeio para a praia de Maragogi, depois disso eu fiz mais dois: Praia do Gunga e Paripueira. Esses passeios podem ser comprados lá em Maceió mesmo, as agências oferecem por precinhos camaradas o traslado entre o hotel e as praias. Essas praias ficam em cidadezinhas do lado de Maceió, então vale a pena pagar, porque se for de taxi vai sair uma fortuna. E vale muito a pena o passeio, porque são lugares maravilhosos.


PRAIA DO GUNGA:

Até o caminho é lindo
Nessa praia o protetor solar é ainda mais indispensável. Usei fator 15 e 50

É um verdadeiro paraíso


Apreciando a paisagem
Adicionar legenda

Fiz um passeio de lanchinha até a piscina natural
Água bem suja, né?! hahaha
Essas piscina forma um aquário natural, cheeeio de peixinhos


Na praia do Gunga, nesse passeio de lanchinha, o condutor para em um banco de areia que forma uma lagoinha, que é incrível, porque embaixo a água é gelada, e em cima a água é bem quentinha. Tu vai nadando com as duas sensações, é inexplicável.



PRAIA DE PARIPUEIRA:







Nessa praia, assistimos algumas apresentações folclóricas, e aproveitamos os lounges com sombra. Simplesmente maravilhoso. E claro, muuuuita água de coco pra hidratar.
E pra terminar as dicas, fica uma ótima, de um passeio/exercício maravilhoso, que é o aluguel de uma bicicleta. Um horário legal de fazer isso é ali pelas 16h, já que é o "fim do dia" por lá, mas ainda tem sol e dá pra curtir mais. Custa R$8,00 a hora, e rende um passeio muito legal e ainda queima das calorias ingeridas por lá. (hahaha)


Espero que vocês gostem das minhas dicas e resolvam ir pra Maceió, porque não vão se arrepender. É uma cidade a.pai.xo.nan.te! Tenho certeza que volto outras vezes.

Beijos e até semana que vem.

                                                                                                                               Por Mel Cauduro

Nenhum comentário:

Postar um comentário