sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Pra assistir no fim de semana

Fim de semana desde sempre combinou com cinema ou filminho em casa. Mesmo no verão! Depois de pegar uma prainha, você chega morto em casa, faz um quilo de picoca e vê um filminho na sala. - vale ventilador na casa, janela aberta ou ar condicionado pra afastar o calor.

Já que hoje é sexta-feira, vim sugerir um filme pra você assistirem nesse fim de semana: 'As Aventuras de Pi'. 



O filme é incrível e super lindo. Conta a história de Pi Patel que é filho do dono de um zoológico na Índia. Depois de anos cuidando do negócio, a família decide vender tudo e e se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Só que no caminho o cargueiro onde a família viajava afunda. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.


Eu sei, parece tudo meio sem sentido, mas acreditem em mim é surpreendente. Estou recomendando pra todas as pessoas que eu conheço! hahaha Ah, minha dica é que você assista em 3D! A sensação é de que uma janela se abre e tudo acontece ali bem na sua frente! É demais!

Uma curiosidade é que o autor do livro no qual o filme é baseado, disse que se inspirou em "Max e os Felinos", do escrito brasileiro Moacyr Scliar. A história é realmente bem parecida. Fala de um refugiado judeu que deixa a Alemanha e cruza p oceano Atlântico em um bote junto com um jaguar.


Espero que vocês tenham gostado da dica! Bom fim de semana!

beijos

por Jô Pires

Um comentário: