sexta-feira, 22 de março de 2013

Tô de Férias: Rio de Janeiro

Na última semana aproveitei um pouco das minhas férias no Rio de Janeiro. Fiquei uma semana e não consegui fazer tudo que eu queria - uma boa desculpa pra voltar mais vezes, né? haha

O post de hoje é pra dar algumas dicas de passeios e comidinhas legais pros viajantes que se preparam pra pegar o rumo da cidade maravilhosa!

Boteco Belmonte 



Famoso pelas empadinhas. Provei a de carne seca e realmente é uma delícia! Maaaas o que eu mais gostei foi o espetinho de filet mignon! Vem com farofa e vinagrete. É uma loucura só!





Pensa no botecão, com mesas esmagadinhas e várias iguarias portuguesas. Essa é a Adega Pérola! Nossa aposta foi no Pérolas do Mar - que é um mix de vieiras, camarões e mexilhões - caldinho de feijão, chopp e vinho verde.







Visitamos a do Jardim Botânico, o lugar é super charmoso e o atendimento é sensacional. Nosso pedido foi a pizza Caprese, a receita mais premiada da Bráz. Vem com fatias de tomate caqui, mussarela de búfala, folhas de manjericão e pesto de azeitonas pretas.


Outra delícia - minha preferida - é a pizza Contadino, com mussarela, linguiça artesanal moída e sementes de erva doce.



Nessa viagem comi mais do que passeei - admito - consegui visitar o Jardim Botânico, que é maravilhoso. Uma tranquilidade absurda!







E também conheci o Parque Lage que é um antigo engenho de açúcar da época do Brasil Colonial e hoje abriga uma escola de artes.






Aquário Parque Lage

Então quem tiver indo pro Rio nos próximos dias, fica aqui as minhas dicas! Espero que vocês gostem!


beijos

por Jô Pires


Que tal tentar a sorte e levar uma bolsa linda pra casa? Clica aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário