segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Vilão do dia: Açúcar

Hoje a nossa nutri conta que não é só por causa do rato na coca-cola que devemos parar de beber refrigerante, mas também por causa dos açúcares.

"A obesidade hoje é uma epidemia mundial, isto ocorreu porque mudamos nosso padrão alimentar para uma dieta altamente industrializada, com excesso de calorias vindas de alimentos ricos em açúcar e gordura. Uma das principais fontes de açúcar hoje vem dos refrigerantes, que tiveram um aumento em 400% aqui no Brasil, segundo dados do POF. Se um adulto beber uma lata de refrigerante por dia (além das calorias necessárias) poderá chegar ao fim do ano com sete quilos a mais na balança.
E como consequência disto está o aumento dos casos de diabetes, colesterol, triglicerídeos, entre outras doenças, acarretando milhões de mortes, inclusive entre crianças."

"Como alerta deste problema existe um documentário muito bom! chamado “Muito Além do peso” aonde o foco principal é a obesidade infantil, mas deve ser assistido por todas as idades, mostrando uma realidade assustadora sobre nossa alimentação."


"Pequenas e gradativas mudanças em nossa alimentação podem refletir diretamente na saúde, se conscientize do que você está comendo."

É aquela boa frase, você é o que você come! 


Gennte, quem tiver dúvidas ou sugestões de post para a Bruna é só mandar um e-mail para contato@gosteipostei.com.br ou deixar aqui nos comentários que ela te ajuda!!
Maiana Assmann,
Bruna Cavalheiro
CRN10 2754

2 comentários:

  1. Pena que é tão bom ):

    Beijos!
    tirermavie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh é verdade né Gabriela, porque ser tão bomm :( Beijoos!

      Excluir