terça-feira, 26 de novembro de 2013

Dicas para intolerantes

Oi, meninas!

Já falei aqui no Gostei que eu sou intolerante à lactose e isso faz com que eu tenha muito mais atenção aquilo que eu compro. Leio rótulos com atenção e procuro opções mais saudáveis e que evitem leite.

Hoje saí com um pouquinho de pressa de casa e acabei não levando um lanchinho na bolsa. Como faço uma dieta estou com um pouco de restrição ao glúten, mas por opção minha e da minha nutricionista. Por isso hoje trago aqui algumas dicas para vocês.

Começando com um lugar no Centro de Floripa que é o Mega Matte. Por lá, além do mate ser orgânico (o que pra mim contou pontos), a maior parte dos produtos é integral (até croissant de chocolate é integral) e eles possuem uma linha vegan, com pães de queijo de soja, livres de lactose (ponto pra eles) e outros produtos. Outro ponto que me chamou a atenção foi o valor, já que você não deixa um órgão na hora de pagar a conta. Achei em acessível. A loja fica na Felipe Schmidt, próximo ao Magazine Luiza.



Outra opção que descobri hoje, foi um bolinho de chocolate sem lactose, sem glúten, sem conservantes, feito com farinha de arroz, açúcar demerara e cacau alcalino em pó. Ele é da marca Graniamici. É bem gostosinho e quebra um galhão na hora da vontade de comer um docinho. Hoje comi um na hora do lanche da tarde e aprovei. 


E a minha top dica é para aquelas adoradoras de Nutella, assim como eu. Como eu não posso comer sem o lactaid e por causa da dieta (já que não é nem um pouco amigo da magreza), eu aposto no creme de alfarroba, que não tem açúcar, nem glúten e nem lactose. Claro, é sempre bom comer com moderação, mas quando bate a TPM ele sempre me salva sem peso na consciência. Uma colherinha de chá com uma bolacha de arroz, ou panqueca é suficiente pra ser feliz.


Bom, meninas, espero que tenha ajudado as intolerantes e também quem está em #projetoverão. São belas opções para comer tranquila e sem sofrimento!

Beijos,

                                                                                         por Mel Cauduro

Nenhum comentário:

Postar um comentário